Comissão Própria de Avaliação (CPA) PDF Imprimir

Em Março de 2011, foi instituída pelo Instituto Federal Catarinense – campus Concórdia a Comissão Própria de Avaliação (CPA) que, por função, coordena o processo interno de avaliação institucional, bem como disponibiliza as informações e os dados resultantes destas avaliações. A avaliação institucional é um dos itens avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e auxilia a regulação do ensino superior do país, compreendendo, assim, a autoavaliação interna e a avaliação externa realizada pelo INEP/MEC. É um dos elementos essenciais nos processos de reconhecimento e de renovação do reconhecimento de cursos superiores.